Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 16 de março de 2011

Reflexão da Odisséia Cotidiana Normal

Eu estava indo para mais um dia de aula num ônibus público. Quando chegamos ao terminal e o motorista teve que perder uns 5 minutos para conseguir parar para a galera sair, 5 minutos que é o que define se eu chego à aula atrasado ou não. Descontente da situação, uma senhora começou a criticar o motorista, alegando que o tempo perdido iria fazê-la perder o ônibus. A situação já vinha se repetindo diariamente desde sempre. Só que cada vez mais o transito se fecha e cada vez mais esses 5 minuto vão ficando preciosos se você quiser pegar o ônibus seguinte.
O problema que eu venho à falar na é sobre a situação do trânsito de minha cidade, é sim em questão à senhora que criticou o motorista. O motorista não tem culpa que em várias situações o trânsito afunila e não há como avançar. Se quiser encontrar o culpado, olhe para esses governantes que estão consertando estradas no centro da cidade, que pela visão de todo mundo estavam boas, e o lugares que a situação é complicada eles não fazem nada, começam a colocar a culpa no governo estadual, e este põe a responsabilidade ao município, e assim nada é feito. Na estrada em que passa\ perto de minha casa e é por onde eu passo todos os dias é uma das mais perigosas do estado e provavelmente do país, e nem é pelo fato de ser uma estada em um lugar montanhoso, mas é falta de comprometimento do prefeito e dos vereadores com as pessoas da periferia.
Para você ter uma idéia, foi gastado muito dinheiro na construção de um viaduto que passa por essa estrada. A construção que começou no começo de 2007 e fez com que o povo que estava desgosto se aquietasse e assim o prefeito conseguiu a reeleição. Acontece que a estrada não terminou em 2007, nem em 2008, que era a previsão do fim da obra, mas só no final do ano passado é que a obra ficou pronta, e já no primeiro dia de uso do novo viaduto, um ciclista foi atropelado, e vário problemas aconteceram, provando que depois de tanto tempo de espera em uma obra que é quase certo que ouve desvio de dinheiro, esta veio com vário erros de logística, sendo terrível para pedestres, que o único jeito de atravessá-la é de carro.
Mas o problema não é só os governantes, é também os “governados”, que depois de tanta luta para ter a liberdade de voto, hoje nem se interessam por quem está eleito e quem está fazendo coisas terríveis, escolhendo péssimos governantes que são financiados por empresas grandes e que fazem do nosso estado ser uma vergonha nas questões da biodiversidade da nossa região. Em nosso estado estão localizadas as maiores empresas de fabricantes de papéis e apesar de ser uma extração de madeira horrível, são regularizadas pelo políticos que eles COMPRARAM, e os políticos se beneficiam disso, pois além de terem dinheiro para ficar fazendo ótimos slogans e encher a cidade da poluição visual que são os cartazes e os folhetinhos, com esse dinheiro consegue financiar o próprio nome, dando um falsa idéia ao povo de que este político é decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário