Pesquisar este blog

Postagens populares

sábado, 5 de março de 2011

Uma pequena Introdução ao Mundo

 

            Uma vez, o meu professor de historia me disse, “A historia é uma ciência muito relativa”, ou seja, cada um interpreta os fatos de uma maneira diferente, isso é verdade, já conheci opiniões muito diversas sobre um mesmo assunto. Até ai tudo bem, mas o problema é quando certas pessoas modificam a história, invertendo fatos, para ludibriar a população. Irei lhes citar um exemplo:
            Em 1948 foi fundado o estado de Israel, no Oriente Médio, um estado controlado por judeus. Até aqui, tudo bem, mas o que a maioria não sabe, é que Israel foi fundado sobre território Palestino, e os EUA e a Inglaterra, expulsaram os  palestinos de suas terras, deixando-os com as regiões mais inférteis, no meio do deserto, enquanto os Israelenses, ocuparam as regiões com rios, e consequentemente mais férteis e produtivas. E agora, os palestinos, que nunca foram a foram da criação de Israel, travam aquela guerra diária, e as potencias os julgam de “eixo do mal”. Eu posso estar errado, mas se, por exemplo, alguém invadisse minha casa, e me expulsasse, eu não iria concordar nem um pouco.
            Antes que me pergunte, eu não sou anti-semita, não tenho raiva dos judeus, apenas não concordo com a criação de Israel, que pra mim, foi uma das maiorias palhaçadas do século XX.
            Assim como esse exemplo, a vários outros exemplos, como a invasão do Iraque, em 2002, em que as potencias mundiais (EUA e Inglaterra) invadiram com o pretexto de encontrar armas de destruição em massa, mas que NUNCA foram encontradas. Outros já poderiam disser: Eles invadiram o Iraque para tirar do poder o ditador Saddam, e dar uma democracia ao povo iraquiano. Esse também foi um dos pretextos que culminaram com a invasão, mas vale ressaltar que antigos aliados dos EUA na região, como o Egito, por exemplo, eram governados por um ditador, e se fosse um ditador que zelasse pelo bem de seu povo, não teria ocorrido o que ocorreu no começo desse ano.
            Outro exemplo são as ditaduras militares, que no caso do Brasil, se iniciou em 1964 e terminou em 1985, e em outros países da América, se estenderam por vários anos, foram totalmente apoiados pelos EUA e Inglaterra, que não aceitavam que as doutrinas socialistas se implatassem na região que eles denominavam de sua. Foi por isso, que quando um país, como no caso, Cuba, “fugiu” para o lado socialista, os EUA fizeram um bloqueio comercial a ilha, acabando com sua economia. Algumas pessoas poderiam também falar: Os EUA fizeram o bloqueio para tentar tirar o ditado Fidel Castro do poder e dar esperança ao povo cubano.  Sim, isso é verdade, os EUA fizeram o bloqueio econômico com esse mesmo pretexto, mas vale ressaltar, que antes da revolução cubana, a ilha era governada também por um ditador, Fulgencio Batista, aliado dos EUA, um ditador cruel e imperialista, que sacrificava sua população apenas pare ter mais apoio e dinheiro dos EUA. E quando Fulgencio foi deposto, os EUA invadiram Cuba, mas não tiveram sucesso, vendo que a opção militar não daria certo, eles criaram o bloqueio econômico, acabando com a economia e com a população de baixa renda. E ainda hoje, tal bloqueio continua, e os EUA os chamam de eixo do mal, mas se pararmos e refletimos quem é o mal da historia mesmo??? Vale a você responder
            E com uma frase de Maquiavel eu encerro esse meu post “Faça sempre o mal, mas finja fazer o bem”

Por Gaivota

Um comentário:

  1. Maquiavel é gênio mesmo, sem dúvida. E o que dizer dos pilares da gloriosa história portuguesa para com o Brasil? Nos educam pra dizer que Pedro Alvarez descobriu aqui por acaso, mas isso é uma grande balela e todos sabemos. Afinal em expedições maritimas daquela época não se levava um padre e um escrivão a toa... Mas tudo bem, afinal segunda tem paredão no BBB. uIRAUIrauirUIARIUruir (ou terça, quarta, quinta, sexta aa sei lá. xD)

    ResponderExcluir